domingo, 3 de junho de 2012

Cooperativa proporciona gratuitamente educação ambiental aos alunos do DF


A cooperativa 100 Dimensão promove este ano a 3ª edição do Projeto Cidadão Ecológico. A ação tem o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre a importância de se preservar o meio ambiente por meio do tratamento correto do lixo e o descarte adequado de resíduos sólidos.
Dessa forma, a cooperativa desenvolveu atividades educativas para os alunos das escolas públicas e particulares do Distrito Federal. Durante o ano letivo, os estudantes dos colégios cadastrados no projeto participam de visitas à 100 Dimensão para conhecer o processo de reciclagem de garrafas plásticas, papéis, ferros, dentre outros materiais. Além disso, eles participam, também, de oficinas culturais e de artesanato, utilizando o lixo seco como matéria-prima.
Para finalizar o dia de conscientização ambiental, os jovens assistem um filme sobre a realidade vivenciada pelos catadores e moradores de rua e o espetáculo teatral Consumo Consciente, que demonstra as alternativas de descarte de lixo doméstico. Depois deste aprendizado, os alunos e professores recebem um certificado de Cidadão Ecológico como reconhecimento das atitudes ecologicamente corretas aprendidas ao longo da visita.
As escolas interessadas em participar deste projeto podem entrar em contato com a cooperativa nos telefones (61) 8527-3592 e 8571-3391 ou pelo email coopcemdimensao2@gmail.com e solicitar a visita dos alunos ao espaço da 100 Dimensão.
 


Em 28/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário